São coisas que só percebemos MESMO quando somos pais...
Antes disso temos "Nojo" e só soubemos fazer "cara feia" quando sentimos o cheiro ou vemos o Pumpum da Criança ...
Eu decidi abordar este tema aqui no cantinho delas por causa de duas situações que passei com uma das princesas, ela fez Pumpum no banho...e ela mesmo é que ficou "constrangida" e cheia de medo; Nestes momentos o importante, é tranquilizar a criança... não gritar, nem ralhar, pois isso elas coitadinhas não conseguem controlar... as vezes nem os adultos!
Claro que é agir logo... e fazer de conta que não se passou nada...
Hoje de manhã por exemplo; Ela acordou... até estava boa, então começou a largar uns "puns" a Mamã como já sabe distingir, tirei-a da cama, e deixe-lhe de pé ao pé de mim enquanto preparava a Mana dai ela começa a encostar-se mais, já tinha feito, e estava a fazer...só que desta vez foi diarreia... (Estão a sair-lhe os dentinhos e dizem ser frequente ) Confesso que fiquei meia "desnorteada" porque ela mexia-se e me dificultava o processo... mas acalmei-a, para poder limpa-la como devia ser!
Já ouvi historias de Mães a dizerem que deitavam fora a roupa das crianças!!! SERIO!!! Opá... dai decidi partilhar este Post!
O pumpum dos nossos filhos não é nojento e nunca vai ser... Temos é saber lidar com as situações! Eu Limpei primeiro a filhota, felizmente tinha TUDO que precisava a mão de semear... até sacos, fraldas de pano para colocar por cima do trocador, e em menos de 10 mnts tinha ela vestida!
E quanto ao pijama sujo e o resto das coisas...embrulhei tudo, ate as toalhitas, levei para a lavandaria, e muito cuidadosamente fui removendo o pumpum e depois coloquei toda a roupa numa bacia com bom detergente para "Safar" (Termo que me lembrei que se usa para dizer LAVAR)
Claudia ClaKi
"Mama das Kis"
No comments:
Post a Comment