Nro de Visitantes

Tuesday, April 7, 2015

Dar de comer as Gêmeas

Parece uma tarefa bastante difícil mas a mim já é "canja" 
Quando tenho ajuda é muito mais fácil mas quando tenho de ser eu faço-o como se tivesse quatros maos e não é que elas comem tão bem? 
Procuro sempre um meio termo... Estão as duas sentada, cada uma na sua cadeira e eu me posiciono de formas a poder dar uma colher a uma e depois dar a outra... Mas nunca com os pratos perto delas senão é um desastre !!! 
Elas gostam de pensar que já podem pegar na colher; pois... E eu não gosto nada de vê-las sujas com a comida... Mas é quase que impossível! A Eva então acho que pega na colher quase sempre e quando já não quer comer cospe!!! Ufhhh ... Nestas vezes eu passo-me!!! Fico maluca!!! 
As vezes vou usando tácticas para o "dar de comer" ser fácil ... Dou-lhes uma colher limpa para irem brincando e as vezes põem também na boca como se estivessem a comer sozinhas! É muito engraçado!!!! 
Tenho sempre guardanapos/ Toalhitas por perto para lhes limpar porque elas quase sempre aprontam! 
Pois é mamas, dar de comer as nossos pequenos requer muita paciência, dedicação! Criar bons hábitos alimentares precisa de ser já desde que eles começam a comer os alimentos! Variar e procurar dar-lhes o mais saudável possível para criarem bons hábitos alimentares! 
Beijos e Abraços da mama das Kis
Claudia Claki 

No comments:

Post a Comment